Auto Hemoterapia! Verdade ou Mito??

Hoje quero falar de um assunto meio polêmico que divide opiniões. Quero falar da Auto Hemoterapia!!

Pra quem nunca ouviu falar, a auto hemoterapia, consiste na técnica de retirar uma pequena quantidade de sangue da veia e aplicar a mesma no próprio músculo (glúteo no meu caso).

Atenção: Antes de você continuar lendo esse post, gostaria de dizer, que a maioria da classe médica é contra o uso dessa técnica. O post a seguir baseia-se na minha própria experiencia de experimentação da utilização dessa técnica, não considere isso como uma apologia ao uso da técnica, se quiser tentar, tente por sua conta e risco. O post é apenas um relato da minha experiência com a mesma.

Logo que saí do hospital, depois daquele infeliz episódio que me aconteceu e depois de muita indicação por parte de familiares e amigos, resolvi pesquisar sobre o assunto, em resumo, a técnica consiste em retirar uma certa quantidade de sangue da sua veia e injetar no músculo. Isso, teoricamente, aumentaria a imunidade, fazendo assim que suba o seu nível de CD4. Depois de muito pesquisar, vi algumas reportagens e vídeos sobre o assunto, onde indicam para vários fins e diagnósticos, não satisfeito, resolvi  perguntar ao meu infectologista sobre o assunto e o que ele acha dessa técnica. Ele me disse que já tinha ouvido falar, mas que sinceramente não existem estudos comprovados da eficácia dessa técnica e se posicionou contra eu fazer uma coisa que nem eu nem ele conhecia direito.

Contrariando a vontade do meu médico, eu decidi arriscar e começar a fazer o uso da técnica, uma tia minha que já faz há algum tempo, me indicou o nome da pessoa que fazia as aplicações nela, e é essa pessoa que vem fazendo em mim até hoje. Faço a aplicação uma vez por semana, tiro 10 ml de sangue da minha veia e aplico no músculo (nas nádegas no meu caso). Confesso que na primeira semana, não senti absolutamente nada, mas eu “me dei” o prazo de um mês fazendo para depois ter um parecer. Na semana seguinte, também não senti absolutamente nada de diferente, já estava começando a achar que essa técnica era besteira, somente na 3a aplicação/semana é que comecei a sentir os resultados. Comecei a sentir uma energia e vontade de fazer as coisas que há muito tempo eu não sentia, até o meu humor mudou drasticamente! Continuei a fazer e comecei a ver resultados inclusive na minha fisioterapia que eu fazia 3 vezes por semana. Após alguns meses fazendo a técnica, resolvi fazer exames de sangue para ver a quantas andava minha imunidade, e para a minha surpresa, boa surpresa, o meu CD4 havia subido (bastante, como nunca havia subido antes) e a minha carga viral passou a ser indetectável.

Resumindo, para mim, a técnica funcionou, não sei se é efeito placebo ou coisa da minha cabeça, mas para mim funcionou e continua funcionando até hoje, faço regularmente e continuo fazendo. E, mesmo contrariando o meu médico, que diz que é besteira e perda de tempo, eu estou vendo resultados.

Abaixo seguem alguns links sobre o assunto, meu conselho é: Pesquise, converse com outras pessoas que fazem ou já fizeram e tire suas próprias conclusões. Faça se sentir vontade, mas nunca interrompa seu tratamento para fazer essa técnica, se for fazer, faça como uma coisa paralela ao seu tratamento. E como eu disse, faça por sua conta e risco.

Advertência
Apesar de os argumentos dos entusiastas soarem convincentes, instituições como a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH) e o Conselho Federal de Medicina (CFM) advertem que há necessidade de mais estudos e de um debate mais amplo para garantir a eficácia e a segurança da técnica.

Links:

Matéria sobre o que é Auto Hemoterapia e seus usos.
Vídeo de explicação do que se trata.

No google pesquise por “auto hemoterapia” para ler e pesquisar mais artigos sobre o assunto.

Autor do Post Jeff

Eu sou o Jeff! Muito prazer! Sou soropositivo há 15 anos. Levou bastante tempo até eu aceitar essa minha nova condição e realidade, e depois de alguns percalços da vida eu levo uma vida boa e feliz! Criei esse blog para tentar te mostrar, que a vida é muito maior do que um mísero vírus e que não podemos fazer nossa vida girar em torno disso.

36 Comentários em “Auto Hemoterapia! Verdade ou Mito??

    Anderson ( 15/04/2016 - 4:25 PM )

    Olá!! boa tarde a todos, descobri que sou portador do vírus HIV ontem, ou seja, 14/04/16. Foi um choque muito grande, mas não me dei por vencido e no dia seguinte no caso hj. comecei a pesquisar sobre possíveis investimentos no tratamento e descobri essa técnica que achei muito boa, queria saber se tem um prazo para se iniciar a terapia ou em qualquer faze da doença posso iniciar o tratamento? Obg

      Viver com HIV ( 15/04/2016 - 5:01 PM )

      Olá Anderson,

      A técnica realmente funciona mas ela NÃO cura o HIV tu precisa ir no médico e iniciar o tratamento com retrovirais além de auto hemoterapia, a auto hemoterapia, não é cientificamente comprovada e a maioria dos médicos são contra. Se for fazer uso da técnica, faça por sua conta e risco, e não utilize a técnica com o único meio de tratamento do HIV. Até por que, a auto hemoterapia, NÃO é.

      Um abraço

    Rodrigo ( 11/04/2016 - 5:16 PM )

    Descobri em jan/2012 que era portador do HIV. Iniciei os retrovirais em fev/2012(carga 350) e em agosto/2012 minha carga viral ficou indetectável e CD4-700; Descobri a auto-hemoterapia em 2013, mas só criei coragem em 2014, após descobrir que minha mãe já fazia há um ano(minha mãe não e soropositiva, mas tem todas aquelas doenças típicas de idosos- pressão alta, diabetes,..glicose alta…) e percebi uma melhora considerável nos exames dela, ao que ela me confidenciou que fazia a AH. Reforço que apenas com os remédios que ela tomava, uns 8, não conseguia melhorar os resultados. Quando iniciei também fui meio desconfiado, fui em caráter de teste. Meu CD4 estava em 750, e sempre ficou nessa media nesses 4 anos, mas após três semanas de AH, ao fazer o exame de sangue, meu CD 4 subiu para quase 1.100 e tive a constatação de que realmente não era placebo. Depois descobri um amigo que já estava há 4 anos mantendo uma carga viral de 6000 e CD4 800 apenas com a AH; hoje ainda faço e recomendo a todos; como estudo muito, além da alta imunidade, me sinto disposto para estudar e fazer outras atividades. Recomendo com empenho!

    Otávio ( 29/03/2016 - 8:09 PM )

    Sou portador do HIV, estou fazendo uma pesquisa sobre o assunto, justamente pra ter uma melhora, achei interessante, uma amiga faz, só não sabia que o efeito pra pessoas positivas e tão bom, baseando no depoimento acima.

      Viver com HIV ( 30/03/2016 - 8:55 AM )

      Olá Otávio,

      Pra mim tem funcionado, faço até hoje. Mas JAMAIS interrompa o seu tratamento com antirretrovirais, se for fazer, faça como algo paralelo ao seu tratamento.

      Um abraço

      Fabio ( 30/03/2016 - 12:07 PM )

      Ola pessoal desculpe a sumida!
      É que estou trabalhando bastante esse Ano!
      Em fim!
      Otávio! Boa tarde seja bem vindo ao Blog pra mim,um dos mais importante a respeito dessa Doença! vivercomHIV ! É um exemplo de vida!Então meu amigo Otávio! Você já faz parte de uma família feliz!Tenha certeza disso.
      Vamos lá:
      Eu! Faço AHT á mais de anos!Já realizei cerca de 60 aplicações e todas ,eu mesmo fiz sozinho,mas. ao contrario do amigo Luis ai de cima, não tive coragem de aplicar nos glúteos, por medo de acertar o nervo ciático , então eu retiro 10ml e aplico 5ml em cada braço!
      Nunca tive nenhuma efeito colateral, e sempre que passa as 8hs depois das aplicações me sinto muito bem!
      Infelizmente não tem como ter certeza de essa pratica é boa ou não pois falta algum filho De DEUS formado biologia celular, levar isso á serio e fazer os devidos testes para comprovar se é eficaz ou não os resultados.
      no meu caso trabalho quase 24hs e isso me da uma energia magica para executar tarefas que exigem de mim concentração mental e força físicas!
      Então meu veredito é eficaz para mim!!!!

        Viver com HIV ( 30/03/2016 - 12:17 PM )

        Fabio,

        Muito obrigado pelas palavras! 🙂

        E quanto a AH, eu nunca ouvi alguém falando que fez mal. Nunca.

    luis ( 28/03/2016 - 2:23 PM )

    eu mesmo faço em mim ja faz um ano, eu tiro sozinho 20 ml, e aplico na bunda mesmo, mas cada aplicaçao em lugar diferente da bunda, nunca tive problema

      Viver com HIV ( 28/03/2016 - 7:28 PM )

      Luis,

      Tu é um cara de muita coragem! eheheehe eu como tenho pavor de agulha, prefiro não fazer em mim mesmo! 😀

    Lais ( 13/03/2016 - 4:04 PM )

    Não sou soropositiva mas tenho HPV! Será que para este vírus também funciona, alguém já teve experiência?

      Viver com HIV ( 14/03/2016 - 4:41 AM )

      Olá Lais,

      Sinceramente não sei te responder, mas teoricamente sim, pois é indicado para vários casos. Mas não posso te dar uma certeza pois realmente não sei.

      Um abraço

    Jefferson Nogueira ( 06/03/2016 - 5:39 PM )

    Olá não existe comentários recentes é nem novos relatos no blog algo aconteceu?

      Viver com HIV ( 06/03/2016 - 6:43 PM )

      Jefferson,

      Acho que tu está meio desinformado, no dia 01/03 tivemos dois depoimentos e no ultimo sábado dia 05/03 tivemos mais um, e quanto aos comentários, todos os dias tem comentários novos!!

      Um abraço

    Fabio ( 07/01/2016 - 7:17 PM )

    Ola viver com HIV! Violeta e os demais!Boa tarde! Eu Não sou soropositivo, Peguei Herpes labial e como sou um bom pesquisador procurei alguma alternativa e descobrir a AHT!,
    E a faço uso da AHT , a mais de anos sozinho!Eu mesmo retiro o sangue da veia 10 ml e aplico 5ml em cada braço,como faço sozinho não aplico no Glúteo por medo de acertar o nervo ciático e complicar alguma coisa , ja fiz mais de 51 aplicações no começo fazia de 5 em 5 dias, mas depois do primeiro mês comecei ate hoje fazendo de 7 em 7 dias pois, é o tempo que Dr Moura disse que o 22% do macrófagos começassem a cair para 5%.
    Em fim tem 1 ano e 2 meses que não aparece herpes na minha boca,me sinto muito bem fico de plantão e acordo de boa pra trabalhar,tenho mais energia no dia a dia, fico 4 meses sem fazer e depois volto a fazer!vou começar fazer de ano em ano tipo 3 messes e depois de 1 ano mais 3 meses, posso dizer claramente que sinto a diferença ,pra quem ta com medo fiz sozinho mais de 51 aplicações e nenhum efeito colateral ate hoje,se acontecer alguma coisa referente á AHT,reporto no Forum!
    Agora sobre vc!Desejo sinceramente Melhoras!Parabéns por ter coragem de expor aqui sua experiencia com a AHT!se precisar de conversar ou alo ,é só mandar e-mail!
    desejo você tudo de BOM!!!

      Viver com HIV ( 07/01/2016 - 7:35 PM )

      Realmente, pra mim a AHT também funciona! Faço toda a semana desde que saí do hospital uns 3 anos já! Mas eu não tenho a coragem que tu tem de fazer em ti mesmo! 😀

      E realmente, te dá um “gás” uma energia e disposição ímpar, meu CD4/Imunidade subiu como nunca havia subido antes e nunca mais fiquei gripado!! Posso afirmar que a técnica funciona sim!

      Mais uma vez, muito obrigado pelo seu contato e palavras de carinho e apoio!

      Um abraço

    Brasiliense DF ( 26/12/2015 - 1:04 AM )

    Olá a todos! Sou soropositivo desde outubro deste ano e comecei a medicação há um mês, mas deixe-me fazer pergunta que pode parecer idiota e confusa: se eu fazer a auto-hemoterapia, não estarei me reinfectando? Pois ainda não tenho a carga viral zerada, ou seja, estaria injetando meu sangue contaminado em mim mesmo.

      Viver com HIV ( 26/12/2015 - 9:04 PM )

      Olá!

      Não estaria não, pq seria o seu próprio sangue que você estaria injetando seria o seu próprio vírus!! Mas lembre-se, se for fazer uso da técnica da auto hemoterapia, faça como um tratamento paralelo ao seu tratamento com medicamentos! JAMAIS interrompa o seu tratamento para fazer a auto hemoterapia.

      Um abraço

    Ricardo ( 21/12/2015 - 1:24 PM )

    Gente não é placebo, basta entrar no youtube e digitar globo rural auto hemoterapia, em veterinária a auto hemoterapia funciona a mais de cem anos, isto é se cura uma virose em bovinos não é placebo.

    Maria Antonieta de Aquino Luna Furtado ( 20/12/2015 - 9:22 PM )

    Faço hemo e toda minha família estamos muito bem . Meu esposo é diabético quase perdia o pé fez a hemo e ficou bom.

    Suzie Cabral ( 20/12/2015 - 2:51 PM )

    A AH também é perfeita para vários tipos de problemas de pele. Minha filha, quando adolescente, teve acne severa e após vários tratamentos caros e inúteis os dermatologistas só indicavam o uso do roacutam, um remédio altamente tóxico, no meu ponto de vista. Depois de pesquisar muito sobre a auto-hemoterapia resolvi fazer as aplicações nela. E para nossa surpresa, com apenas 5 aplicações ela já tinha uma pele de bebê, e nunca mais teve problemas com acne! Mas a constatação feita nos comentários acima é mais que verdadeira: é cruel. O que não gera lucro para a indústria farmacêutica, que manda no sistema médico, jamais será divulgado como algo realmente bom e eficaz…

    Fausto ( 27/11/2015 - 9:44 PM )

    Fui diagnosticado + em 2011 e logo iniciei a Hemoterapia, fiz por quase dois anos sem ter necessidade de antirretrovirais. Claro que cada caso é um caso. Por isso estou aqui pra dizer que no meu caso me faz mto bem. Hj minhas taxas estão mto boas, CD4 acima de 500 e carga viral indetectável.
    E conheço pessoas que não são soropositivas e fazem esse tratamento por diversos motivos.
    É um método de tratamento alternativo.

      viver com HIV ( 28/11/2015 - 1:02 AM )

      Olá Fausto!

      Obrigado pelo seu depoimento, pessoas da minha família fazem por outros motivos e pra elas também funciona. Faço até hoje e meu CD4 levou bastante.

    João Pedro ( 24/10/2015 - 10:58 AM )

    Ontem obtive informações sobre o AH e achei muito interessante. Acredito que revolucionário. Agora a Anvisa e outros órgãos nunca vão assumir que realmente dá resultado. Pois assim a indústria do remédio iria quebrar. Triste constatação.

      vivercomHIV ( 24/10/2015 - 11:45 AM )

      Pedro,

      É verdade, é muito triste isso mesmo!! A AH não dá lucro, então ela se torna desinteressante! 🙁

      Paula ( 09/05/2016 - 6:17 AM )

      Olá minha carga viral de 260 descobri a pouco tempo ser portadora e na gravidez alguém sabe me dizer a quanto tempo eu deveria está contaminada baseada na carga vital ?

    violetapositiva ( 03/09/2015 - 11:39 AM )

    Você poderia me passar mais dados? Sua carga viral estava em quanto antes da autohemo? E você não está fazendo o tratamento com os antiretrovirais?

      vivercomHIV ( 03/09/2015 - 12:52 PM )

      Olá Violeta!!

      Antes da auto hemoterapia a minha carga viral era de 170 mil cópias e o CD4 estava em 180. Depois de um tempo fazendo a auto hemoterapia (umas 3 semanas mais ou menos) a minha carga viral passou a ser indetectável e o meu CD4 foi pra 450. Mas faço a auto hemoterapia em paralelo ao meu tratamento com antirretrovirais, continuo tomando os remédios todos os dias.

      Abração

        violetapositiva ( 07/09/2015 - 12:42 PM )

        Ah… você está com os antiretrovirais também então. Aí nem precisava da hemo… precisava?
        Sem os remédios estou com CV de 280 e CD4 em 870. Então acho que se entrasse com a hemo negativava. rsss Mas teria de fazer para o resto da vida?

          vivercomHIV ( 07/09/2015 - 8:44 PM )

          Precisava sim, eu só consegui passar a minha carga viral para indetectável, depois que comecei a fazer a técnica, e o meu CD4 tbm não estava subindo muito. Tu não precisaria fazer pra vida toda não apenas alguns meses eu acho, já que tu tem um CD4 alto e baixa carga viral.

            violetapositiva ( 08/09/2015 - 11:40 AM )

            Hmmm… vou pensar bem na possibilidade. 🙂 Sei que tem uma pessoa aqui na minha cidade que faz, vou procurar mais informação com ela. Muito obrigada!

            vivercomHIV ( 08/09/2015 - 12:06 PM )

            No meu caso tem funcionado sim! 🙂

            De nada! Bjão

    violetapositiva ( 03/09/2015 - 11:38 AM )

    Opa… que interessante. Eu conheço duas pessoas que fazem auto hemoterapia – uma delas, um médico – com ótimos resultados. E já tinha pensado se ela seria indicada ou não no caso de soropositivos. Vou pensar na possibilidade. 🙂 Obrigada!

      vivercomHIV ( 03/09/2015 - 12:57 PM )

      Olá violeta!!

      Pra mim tá funcionando até hoje e eu continuo fazendo toda a semana. Mas nunca interrompa seu tratamento com antirretrovirais para fazer o uso da técnica.

      Abração

        violetapositiva ( 07/09/2015 - 12:36 PM )

        Eu não entrei em tratamento. Não preciso… Não cheguei a desenvolver aids, minha carga viral é baixíssima, quase indetectável, os anticorpos estão altos, meu estado clínico geral está ótimo, minha alimentação é super boa… O corpo está dando conta sozinho. 🙂

          vivercomHIV ( 07/09/2015 - 12:42 PM )

          Que bom! Você tem muita sorte, são poucos os casos assim!

            violetapositiva ( 07/09/2015 - 5:06 PM )

            Pois é, a minha médica me falou isso. É engraçado pensar em “sorte” sendo soropositiva, mesmo sempre tendo usado camisinha… Mas sim, dentro do possível, muita sorte. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *