Depoimentos: Bons hábitos

Esse é o depoimento de um  leitor, e por questões de sigilo, vamos usar o nome de Bruno!

Vamos ao depoimento:


Eu sempre acreditei que a vida fosse me fazer a pessoa mais feliz do mundo desde pequeno, em uma família que demonstrava por afeto e paixão, mas, depois que notei que tinha desejo por homem ainda muito novo na descoberta da sexualidade me mantive firme na convicção que tudo pudesse ser mantido escondido, mas conforme a idade foi acontecendo eu tive a certeza que meu mundo iria entrar em um novo rumo, morando fora de casa, e foi com este novo rumo, que acabei descobrindo há seis anos que estava com HIV. Eu sempre fui muito, digamos, responsável com certas coisas e irresponsáveis com outras, eu sempre tive um tesão muito forte, nunca me masturbei muito para aliviar, mas eu tinha desejos intensos a todo momento, seja por qualquer tipo de homem, eu nunca tive um gosto certo, fisicamente principalmente, e foi nesses loucuras, sendo irresponsável neste lado que acabei pegando a doença, acabei pagando um preço muito alto, não media esforço para ficar com que eu queria, seja solteiro ou namorando eu tentava ficar, acabava sendo traíra com as pessoas que mais se preocupavam comigo muitas vezes, hoje eu me arrependo profundamente por tudo que fiz, me coloco no lugar das pessoas e vejo o valor que uma amizade tem na vida de qualquer pessoa. No tesão, eu entrava em aplicativos, ia para sauna, na balada bebia e me colocava, e hoje com a maturidade vejo o tão fútil que fui com a educação que tive, meu desejo era a pegação, uma das formas que usava para entrar em um mundo diferente era com o uso do álcool, que me dava liberdade, me deixava solto, o tesão ia ao ponto máximo que esperava, mas hoje vejo e penso em tudo, porque não me cuidei, valorizei meu amigos, porque não tive a sabedoria que hoje tenho naquele momento, é o que penso!

Desde que comecei o tomar os remédios, o dolutegravir + lamivudine + tenofovir a minha vida tem sido de muita reflexão, eu não tive qualquer efeito colateral, eu tomo muita água e sucos detox, para aliviar o peso químico no fígado e rins, acho que se eu pudesse dar uma dica, deixaria aqui minha expressão com o suco e boa alimentação. Tomo sempre às 23:00h e procuro me alimentar normalmente, não deixando o estômago muito tempo sem alimento, procuro também tomar uma colher com 30 gotas de própolis puro durante o dia, não é nada agradável, mas ajuda em muito. Creio que hoje meu mundo realmente caiu em si, sei que o cuidado que tenho que ter com a vida, a responsabilidade que tenho que ter comigo mesmo, pois deixei a desejar até mesmo em caráter e hoje pago um preço alto pelos meus atos. Hoje não quero mais saber de drogas, álcool, vida louca de tesão, procuro me cuidar, ter bons hábitos, pois, quero viver a vida por muitos anos, nada contra quem usa ou tem vida digamos de balada, pois balada não quer dizer nada, apenas não quero mais entrar neste mundo que estava e que me deu uma consequência para o resto da vida. Creio que todos devem se tratar, mesmo aqueles com CD4 bom, carga viral boa, no meu caso eu tenho tudo considerado ótimo pelo meu médico, mas eu quis fazer o tratamento pois depois de seis anos comecei a ter muita dor de garganta, aftas, gripes, tive pneumonia então achei que estava na  hora, e desde que comecei o tratamento não tive mais nada, o remédio nunca me deu absolutamente nada, nada e nada de efeito colateral, então não fiquem com medo, eu tive os medos do mundo, eu peguei o remédio e fiquei com ele duas semanas em casa, é uma preocupação, mas não deixe de tomar, use pois as doenças oportunistas estão por aí, então tenha certeza que você vencerá, conseguirá viver por muitos e muitos anos e que a expectativa de vida para o portador do HIV é igual para as pessoas que não tem, então basta se cuidar, refletir sobre a vida, entender que você tem que se amar acima de tudo e fazer o certo.
Bom é isso, abraço pessoal.

Este foi o depoimento do nosso amigo Bruno.

Amigo Bruno,

Muito obrigado pelo seu depoimento! Desejo a você , toda a felicidade do mundo, uma vida repleta de bons momentos com muita saúde e paz!

Um abraço


  • Se você tem uma história de superação e ou de uma batalha que está travando no momento! E tiver vontade de compartilhar, escreva para o meu email: depoimentos@vivercomhiv.com.br manifestando o seu interesse em contar sua história. Vou adorar conhecer sua história e publicar ela aqui.
  • Todos os nomes mencionados nesse depoimento são fictícios.

Autor do Post Jeff

Eu sou o Jeff! Muito prazer! Sou soropositivo há 15 anos. Levou bastante tempo até eu aceitar essa minha nova condição e realidade, e depois de alguns percalços da vida eu levo uma vida boa e feliz! Criei esse blog para tentar te mostrar, que a vida é muito maior do que um mísero vírus e que não podemos fazer nossa vida girar em torno disso.

1 comentário em “Depoimentos: Bons hábitos

    Erison ( 11/05/2017 - 12:50 PM )

    Este site foi muito importante nó momento que descobri que fui acometido pela lempi me ajudou muito na minha vida foi aqui que encontrei um pouco de esperança para continuar lutando hoje estou lutando para voltar andar novamente fica MEU agradecimentos para ô criador do blog está ajudando muitas pessoas não tem muita informação sobre à lempi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *