Depoimentos: Na saúde e na doença

Esse é o depoimento de um  leitor, e por questões de sigilo, vamos usar o nome de Guilherme!

Vamos ao depoimento:


Bom, no dia 13 de março de 2017, obtive o resultado de uma dúvida que pairava há um bom tempo em minha vida. Sabe quando passam os informativos do HIV do Ministério da Saúde, nos diversos canais de comunicação e daí dá aquele gelo e vem uma pergunta: “Será que eu tenho?”. Foi assim, comigo, e perdurou, acredito eu, por alguns anos.

Nunca fiz, em toda minha vida, a testagem, todavia, tinha a certeza de que chegaria o momento e seria quando um médico solicitasse tal sorologia.  E o momento chegou, por conta de um apontamento de “regente” para sífilis.

Assim, recebi a noticia, em uma plena segunda-feira de manhã, sozinho em casa, eu e meu computador. Qual foi minha reação? Frio, choro, calafrio e tudo mais, se apresentaram como sintomas de um resultado bombástico.

De imediato, relatei em algum depoimento por aqui (Já que acompanhava esse maravilhoso canal de esclarecimento e comunicação), minha aflição e de pronto o Jeff, como também outros amigos me deram o importante direcionamento, e por oportuno, faço agradecimento, por aqui!

A minha realidade mudou, foi um marco que não irei esquecer jamais. E por via de consequência, já que sou casado, fiquei temerário pela saúde do meu parceiro, que por sua vez, me deu um baita apoio e disse confortáveis palavras “ao seu lado sempre, independente do meu exame laboratorial exibir o resultado que for”.

Pois é, infelizmente, o dele fez eco ao meu, POSITIVO! Se não bastasse um problema para administrar, agora temos em dobro. Mas não temos outra saída: Enfrentaremos e estaremos juntos e vamos seguir. Hoje, 20/04/2017, acordamos com a primeira noite finda do início da terapia dos medicamentos e estamos bem! (começamos com o 2 x 1) e pretendemos seguir, com o apoio de todos aqui!!!!.

Finalmente, sinto que entramos para uma sociedade secreta!!!, mas isso deixarei para outra falar, em outra oportunidade, com vocês!!!  E, também, não posso deixar de registrar, que na constância desse relacionamento, tivemos um namorado e também está iniciando sua resposta (ainda não sabemos o resultado) e estamos na torcida para ser diversa de nossa realidade, que também servirá como pauta de outras mais conversas.

Um grande abraço a todos e força nessa luta que entramos e não importa qual foi a porta de entrada!!!  


Este foi o depoimento do nosso amigo Guilherme.

Amigo Guilherme,

Muito obrigado pelo seu depoimento! Desejo a você , toda a felicidade do mundo, uma vida repleta de bons momentos com muita saúde e paz!

Um abraço


  • Se você tem uma história de superação e ou de uma batalha que está travando no momento! E tiver vontade de compartilhar, escreva para o meu email: depoimentos@vivercomhiv.com.br manifestando o seu interesse em contar sua história. Vou adorar conhecer sua história e publicar ela aqui.
  • Todos os nomes mencionados nesse depoimento são fictícios.

Autor do Post Jeff

Eu sou o Jeff! Muito prazer! Sou soropositivo há 15 anos. Levou bastante tempo até eu aceitar essa minha nova condição e realidade, e depois de alguns percalços da vida eu levo uma vida boa e feliz! Criei esse blog para tentar te mostrar, que a vida é muito maior do que um mísero vírus e que não podemos fazer nossa vida girar em torno disso.

5 Comentários em “Depoimentos: Na saúde e na doença

    Guilherme ( 22/05/2017 - 1:11 PM )

    Horus, meu amigo, também tenho muita fé nisso!!! A cura está bem próxima!! Bom, estamos com 40 dias de tratamento e tudo tranquilo, confesso, que quando o celular toca (faço a ingestão a noite), tenho aquele gelo, mas ta passando. Estou retomando minhas rotinas, e olha só, como estou sentindo falta delas!!! O treino da academia, a retomada dos objetivos, o sono tranquilo de uma noite bem dormida, tudo está voltando aos poucos. Ainda preciso ficar mais calmo, quando estou num encontros de amigos, numa reuniões de família e desperta meu celular e ai chega o horário de tomar meu 2 x1, nesse momento fico um pouco tenso, mas com tempo…vai ser tornar algo natural. Numa noite dessa, estavamos assistindo uma peça, e tinhamos visto que daria tempo suficiente para tomar no horário certo, mas o espetáculo atrasou, mas no final, saimos no horário cravado e em via de consequência, saimos literalmente correndo até o estacionamento para tomarmos e deu certo!!!. Assim, vamos vivendo, e digo ainda, além de Porto Alegre, também iremos nos encontrar por aqui, em São Paulo………… Se cuida!!!

    Guilherme ( 19/05/2017 - 10:54 AM )

    Horus, estamos por aqui, quando precisar só dar um grito. Aliás, vc foi uma das primeiras pessoas que me estendeu a mão!!!! Espero um dia ter oportunidade de conhecê-lo!!!! Um grande abraço!

      Horus ( 21/05/2017 - 6:49 AM )

      Oi Guilherme!!
      Vc tá bem né?!? E vamos sim, o grande dia chegará e vamos marcar um encontro c o pessoal do blog, lá na terra do Jeff e vamos comemorar juntos a nossa cura!
      Eu sei q ela está próxima, como já disse antes, so precisamos confiar e ter fé!

      Agora me conte mais de vc, como tá o tratamento?!

    Horus ( 14/05/2017 - 9:45 PM )

    Que bom q pelo menos vcs tem um ao outro para apoiar! Na maioria dos casos o abandono é certo! Sou prova viva disso!
    Mas vamos seguindo… E concordo com vc sobre a “sociedade secreta” pq somos tipo isso mesmo rsrsrs! Somos tantos e eles (os não reagentes) sabem que existímos mas n sabe quem somos rsrsrs
    A cura está bem pertinho meus amigos!
    Precisamos só ter fé!

    Amaral ( 13/05/2017 - 6:06 PM )

    Bacana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *