Depoimentos: Existe vida após o positivo!!

Esse é o depoimento de um  leitor, e por questões de sigilo, vamos usar o nome de Maicon!

Vamos ao depoimento:


Há exatamente 3 meses atrás descobri ser soro positivo, 3 meses atrás senti as mesmas sensações de derrota que todos sentem.. Fiz aniversário no dia 11/02 e descobri minha sorologia no dia 13/02 que presentão, fui fazer o exame porque não estava me sentindo bem, fui confiante pq novembro do ano passado eu havia feito e recebi o diagnóstico negativo, só que nessa outra vez descobri que em algum momento vacilei na minha vida, algum momento de descuido, de loucura, sei lá, só sei que descobri ser positivo. Iniciei meu tratamento tem 15 dias e até agora não senti nenhum efeito contrário, está sendo tudo muito novo, pois eu sei que todos os dias pós faculdade eu chego em casa e tomo meus remédios. Ainda não tive coragem de contar para ninguém da minha família, nem mesmo os mais próximos, tenho carregado esse fardo a 3 meses sozinho, aliás sozinho não, porque Deus está comigo e tem me sustentado, e tem me dado forças. E o que me fortalece tbm, é que tenho uma tia que descobriu ser soro positivo a 16 anos atrás, ou seja, de fato existe vida pós positivo, existe sim sonhos pós diagnóstico, por isso não devemos desistir de viver, não podemos nos entregar, somos mais fortes que isso, e devemos saber que existe um Deus que está junto de nós participando das nossas lutas.

Também quero agradecer a esse site, depoimentos, etc… Isso tudo tbm tem me fortalecido e me dado esperança…
Obrigado pela atenção e se Deus logo mais irei postar mais depoimentos de força e superação.

Este foi o depoimento do nosso amigo Maicon.

Amigo Maicon,

Muito obrigado pelo seu depoimento! Desejo a você , toda a felicidade do mundo, uma vida repleta de bons momentos com muita saúde e paz!

Um abraço


  • Se você tem uma história de superação e ou de uma batalha que está travando no momento! E tiver vontade de compartilhar, escreva para o meu email: depoimentos@vivercomhiv.com.br manifestando o seu interesse em contar sua história. Vou adorar conhecer sua história e publicar ela aqui.
  • Todos os nomes mencionados nesse depoimento são fictícios.

Autor do Post Jeff

Eu sou o Jeff! Muito prazer! Sou soropositivo há 15 anos. Levou bastante tempo até eu aceitar essa minha nova condição e realidade, e depois de alguns percalços da vida eu levo uma vida boa e feliz! Criei esse blog para tentar te mostrar, que a vida é muito maior do que um mísero vírus e que não podemos fazer nossa vida girar em torno disso.

12 Comentários em “Depoimentos: Existe vida após o positivo!!

    Du ( 17/10/2017 - 2:42 AM )

    Descobri minha sorologia ontem ainda não fui ao médico vou amanhã ao infecto acredito demais nos desígnios de Deus estou com 90,700, de copias estou com muito medo mais vou assim mesmo e me tratar baixar isso pois Deus é quem dá a última palavra na unha vida farei o possível e o impossível ela minha saúde Aida não entendo nada desse novo mundo, minha família não aceita vou ter que sair de casa mais osso até chorar como venho fazendo desde que descobri mais não vou me dar origem vencido desespero total .

    Gustavo ( 22/05/2017 - 11:24 PM )

    Jeff boa noite.
    Descobri minha sorologia em fevereiro do ano passado e até hoje não lido bem com isso.

    Entro aqui no blog e vejo a frase: “existe vida após o positivo”.
    Mas qual é a qualidade dessa vida????

    Nunca mais fui o mesmo, por mais que eu tente.
    Me ajude a interpretar isso!

      Jeff - Viver com HIV ( 23/05/2017 - 12:30 AM )

      Oi Gustavo

      Lamento pela sua triste descoberta, mas existe sim vida após o positivo, e respondendo à tua pergunta, a qualidade dessa vida, vai depender de ti, muito mais do que qualquer outra coisa, eu sei que falar parece fácil, mas não podemos permitir que a nossa vida gire em torno do HIV. Dá pra ter uma vida longa, saudável e feliz se tu seguir o tratamento corretamente, pode ser um pouco difícil e solitário no início, mas não há tempestade que dure para sempre. Pensa que tu é a parte fundamental para o sucesso do teu tratamento, e ninguém vai te “arrastar” para a vida a qual tu pertence. Só tu pode escolher ser feliz. Pense nisso! E conta comigo e família aqui do blog. Me orgulho de ter os melhores seguidores/leitores. A galera aqui é ótima!!

      Um abraço

    Horus ( 17/05/2017 - 1:10 AM )

    Oi Maicon, LM e Andrea!

    Eu descobri minha sorologia em fevereiro desse ano… Sei bem o que todos vcs estão passando! Mas quero dizer uma coisa pra vc… Nos só temos duas alternativas:
    1- A gente se entrega, chorando todos os dias e ficamos nos perguntando o porquê de ter acontecido conosco ou 2- Encaramos isso de frente, saindo dos nossos quartos e aproveitando a segunda oportunidade de vida que Deus nos deu!
    Lembrem-se que antes a condição de positivo era muito mais difícil, a quantidade de medicamento era bem maior é muito mais tóxico e hoje é tudo mais tranquilo. Nos podemos derrotar esse vírus maldito, podemos controlar a reprodução dele no nosso corpo, basta tomar a medição corretamente.
    Gente, existe tanta coisa pior acontecendo,pessoas que infelizmente já nascem com uma condição que é impossível reverter (pesquisem sobre a ELA) e nós estamos aqui vivos e temos nossa arma pra lutar!
    Então me digam, qual opção vcs escolhem?!?
    Vcs nunca estarão sozinhos, estamos juntos nessa!
    Queria poder abraçar vcs!

    Andreia ( 16/05/2017 - 10:15 PM )

    Mto bom ver esses comentários… To no meio de uma crise agora vim aqui desabar a Chorar pq não tenho com quem conversar em casa… Quase não me lembro do HIV, geralmente eh na hora do remédio mesmo…mas hj deu um desespero… Meu namorado fala que eh só uma fase, q vai passar, mas não, não eh uma fase, e não..não vai passar…eu vou viver isso…como uma cruz que tenho q carregar, como um castigo… Ai q tristeza hoje….

      Jeff - Viver com HIV ( 16/05/2017 - 10:18 PM )

      Oi Andreia,

      Vai passar sim! Com o tempo tu vai vendo que viver é muito mais do que um vírus! Eu sei que é difícil, mas mantem a tua cabeça erguida e procura pensar em coisas boas, visite os amigos, enfim, faça coisas que te dê prazer e filtra os pensamentos e sentimentos ruins. Tudo vai ficar bem! Acredite!!

      Um abraço

    Luis Gustavo ( 16/05/2017 - 8:36 AM )

    Parabens Maicon! saúde sempre para vc! isso ae,nao vamos desitir de viver. Tambem descobri ser soropositivo a 2 meses,no começo sempre é aquele choque,mas agora ja estou disposto a lutar pela minha vida, ja tem quatro dias q comecei meu tratamento,tbm nao tive nenhum efeito contrario da medicaçao. Abraços!!

    LM+ ( 16/05/2017 - 8:03 AM )

    Tenho 22 anos e fui diagnosticado soropositivo a exatos 2 meses, comecei o meu tratamento uma semana após o diagnóstico. Logo quando soube contei pra minha família, que me deram total apoio, mas isso não tem sido o bastante pra mim. Ainda sinto que meu mundo acabou e aquela vontade de morrer ainda fala alto no meu coração. Tenho crises de choro praticamente todos os dias, só saio da cama pra comer algo pq meus pais insistem bastante para que eu coma, não saio de casa pq não quero ver pessoas. Já não vejo mais meus amigos, e mesmo que eles me procurem pra saber o pq de meu sumisso, eu digo para não se preocuparem pq estou bem, quando na verdade estou me corroendo por dentro a cada minuto que passa. Que Deus tenha misericórdia de mim, pois já não sei mais o que faço :'(

      LUIS GUSTAVO ( 16/05/2017 - 4:50 PM )

      LM+,Nao desista da sua vida,se cuide e terá vida normal e saudavel,também fiquei pessimo quando descobrir minha sorologia, que tbm foi a 2 meses atrás,tenho 35 anos,e nao tive coragem de contar para minha familia,hoje em dia com os recursos dos remedios,podemos ter ampla vida,mesmo com hiv,ora e peça a Deus para tomar a frente da sua vida. Abraços!

        LM+ ( 17/05/2017 - 1:51 PM )

        Oi, LUIZ AUGUSTO.
        Vida normal não será jamais. Pq muda tudo!
        Eu tive que mudar de uma hora pra outra, deixar de fazer muitas coisas que eu gostava de fazer, relacionamentos agr nem pensar, a verdade é que quase ngm quer se relacionar com um soropositivo. Prefiro me trancar, para que eu não me machuque mais!
        Esperemos em Deus que a cura venha logo.

          LM+ ( 17/05/2017 - 4:32 PM )

          LUIS GUSTAVO**

        Fabio ( 17/06/2017 - 3:20 PM )

        Oi, Boa Tarde!
        eu fui diagnosticado com sorologia positiva em 15/02 e também não foi fácil, pois agente acha que vai morrer nas próximas semanas. Quando recebi o o resultado fiquei em choque não tive reação de choro nem mesmo desespero, porém o meu melhor amigo estava comigo, assim que abri o envelope ja liguei para ele que foi ao meu encontro e me deu força e prestou todo apoio que eu precisava. Não pensei nem por um minuto em por um fim na minha vida, pelo contrario, sempre busquei forças e ajuda medica para dar a volta por cima. Procurei estar mais próximo de Deus por que ele é o único que pode nos sustentar e nos fazer vencer, eu sempre Oro e peço ajuda par Deus.
        LM, sei que não é fácil, mas se isolar de todos e de tudo não é bom, busque em Deus e em você mesmo a força pra dar a volta por cima. Lute pois a vida é tão boa que não vale apena desistir agora.
        Deus Te Abençoe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *