Depoimentos: Superação e sem culpa

Esse é o depoimento de um  leitor, e por questões de sigilo, vamos usar o nome de Vinícius!

Vamos ao depoimento:


Fui diagnosticado no início do mês de março, estava me sentindo exausto, garganta sempre vivia inflamada, boca seca e outros sintomas que me levaram a desconfiar que eu poderia estar infectado com o vírus do HIV, resolvi fazer o teste e não deu outra. Realmente era soropositivo. Por incrível que pareça ao saber da minha condição uma vontade de viver avassaladora me ocorreu. Claro que fiquei triste, assustado, sem chão, sem palavras, parecendo que fui atropelado por um caminhão de emoções. Mas algo me deu forças. Como eu já previa que o resultado seria positivo não fui de carro, preferi ir de uber e voltar de taxi (porque nem queria esperar o Uber chegar) apenas queria chegar em casa logo.

Antes do resultado andava muito deprimido (tomo medicação para depressão) e estava pensando seriamente em me suicidar, já estava até planejando por uma série de coisas (talvez até por desconfiar que eu tinha HIV). No entanto, ao saber do resultado a vontade de viver falou muito mais alto, por ironia, agora eu quero viver e bem e muito melhor. Parece aqueles adolescentes do contra. Fiquei sabendo no dia 10/03/2017 e dia 27/03/2017 já estava tomando meus primeiros comprimidos. Não tive medo algum dos remédios, pelo contrário, os via e os vejo como meus aliados. Tomei super feliz e confiante, cheguei até a beijar as caixinhas em agradecimento. Sabia que estava iniciando com um dos melhores remédios disponíveis do mundo (dolutegravir + 2 em 1) e acho que isso me deu mais ânimo ainda. Inclusive estou deixando esse depoimento como forma de alertarmos para a necessidade da universalização do dolutegravir para todos os portadores. É necessário que pressionemos o governo e os especialistas da área. Ele realmente é um remédio milagroso. Estava com carga viral de 455 mil e CD4 356, com apenas 1 mês de tratamento minha carga viral baixou para incríveis 179 cópias e CD4 subiu para 433. Minha vida mudou da água para o vinho. Já na primeira semana desapareceram todos os sintomas (gripe, dor de garganta, cansaço, sudorese excessiva). Não tive nenhum, absolutamente nenhum efeito colateral ( a ponto de eu achar que o remédio não estava fazendo efeito). Mas quando vi os resultados tive que olhar umas duzentas vezes, ou seja, foi um milagre proporcionado por esse remédio. Sei que atualmente ele é utilizado apenas para os pacientes virgens de tratamento ou com resistência a outras combinações, mas temos que lutar para sua universalização. De verdade, estou dando esse depoimento mais para que as pessoas tenham noção do quanto o DTG é eficaz. Claro que quem já se acostumou com o 3 em 1, até por uma questão de logística e saúde pode continuar com o mesmo tratamento, mas acho injusto com quem sofre  reações adversas não poder trocar a medicação. Acredito que num futuro próximo o DTG vai ser universalizado. Torço por isso!

Desculpe ter me alongado no depoimento, mas é que estou tão bem, tão cheio de vida que me vi na obrigação de compartilhar. Superei o medo, o preconceito, vivo sem culpa, me protejo e principalmente me preocupo com a proteção de quem fica comigo. Apesar de caminhar para o estado de indetectável, jamais transarei sem camisinha, não quero me expor nem expor ninguém. Favor publicar no anonimato pois não contei para ninguém nem pretendo. Estou bem comigo mesmo e sei que pessoas próximas a mim sofreriam muito mais que eu. Portanto, prefiro continuar assim, vou carregar esse fardo sozinho. Ah e uma dica para quem está começando tome seus remédios religiosamente nos horários, siga as orientações médicas, se aceite o quanto antes, isso faz parte do bom tratamento.

Até mais.

 


Este foi o depoimento do nosso amigo Vinicius.

Amigo Vinicius,

Muito obrigado pelo seu depoimento! Desejo a você , toda a felicidade do mundo, uma vida repleta de bons momentos com muita saúde e paz!

Um abraço


  • Se você tem uma história de superação e ou de uma batalha que está travando no momento! E tiver vontade de compartilhar, escreva para o meu email: depoimentos@vivercomhiv.com.br manifestando o seu interesse em contar sua história. Vou adorar conhecer sua história e publicar ela aqui.
  • Todos os nomes mencionados nesse depoimento são fictícios.

Autor do Post Jeff

Eu sou o Jeff! Muito prazer! Sou soropositivo há 15 anos. Levou bastante tempo até eu aceitar essa minha nova condição e realidade, e depois de alguns percalços da vida eu levo uma vida boa e feliz! Criei esse blog para tentar te mostrar, que a vida é muito maior do que um mísero vírus e que não podemos fazer nossa vida girar em torno disso.

4 Comentários em “Depoimentos: Superação e sem culpa

    Claudinei ( 19/10/2017 - 10:48 AM )

    Depois da troca de medicamento pelo ms …achei q minha saude piorou..vou tentar mudar de medicamento…este novo medicamento
    .acabou com minha saude…

    ROBERTO ( 27/05/2017 - 9:19 AM )

    A 4 meses mais ou menos tomo o 3×1 e ainda não me acostumei. Não consigo dormir direito, tenho pesadelos, sensação de cansaço. Quando descobri estava com CD4 em aproximadamente 500 e CV de apenas 740. Será que estou indetectável? Meu tratamento é feito pelo SUS e como sabem por lá é tudo muito demorado. Apenas em setembro saberei dos novos resultados onde farei novos exames.

      Viviane ( 01/06/2017 - 2:34 PM )

      Seu CD4 estão ótimos! a tendência é só aumentar, tomando o medicamento certinho. Em questão a CV o valor referência e abaixo de 50 cópias se considera indetectável, mas acredito que até seu novo exames você já estará indetectável! Abraços

        ROBERTO ( 02/06/2017 - 2:52 PM )

        Muito obrigado Viviane. Viver com essa nova condição não está sendo muito fácil. Os efeitos colaterais são fortes, me causa insônia e pesadelos surreais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *