Anticorpo ‘três em um’ protege macacos contra o HIV, diz estudo

Parceria entre o NIH e o laboratório Sanofi Pasteur criou um anticorpo triplo, uma combinação que combate duas cepas do vírus.

Anticorpo HIVUm anticorpo “três em um” criado em laboratório foi eficiente no combate ao vírus HIV em macacos. O avanço é importante para criação de uma futura vacina contra a doença, e o estudo foi publicado nesta quarta-feira (20), na revista científica “Science”.

Os resultados são uma parceria entre os Institutos Nacionais de Saúde (NIH, sigla em inglês) e o laboratório Sanofi Pasteur, com liderança dos pesquisadores Ling Xu, John R. Mascola e Gary J. Nabel. As três pontas de ligação do novo anticorpo ao vírus são baseadas em três anticorpos únicos que neutralizam poderosamente cepas do HIV de forma individual.

Os cientistas testaram dezenas de combinações em laboratório para encontrar uma melhor resposta. Para fazer a “união”, foi usada tecnologia de propriedade da Sanofi. Depois das pesquisas, chegou-se à conclusão de que a junção entre os anticorpos VRC01, PGDM1400 e 10E8v4 era a mais eficiente.

O “três em um” foi inserido em oito macacos, sendo que outros outros 16 receberam outros anticorpos (VRC01 e PGDM1400). Depois de cinco dias, os animais foram expostos a duas cepas do vírus HIV. Nenhum dos que receberam o novo anticorpo foi infectado.

A partir de agora, o laboratório e o instituto pretendem avançar as pesquisas e entrar na 1ª fase de testes em seres humanos.


Fonte: G1

Autor do Post Jeff

Eu sou o Jeff! Muito prazer! Sou soropositivo há 15 anos. Levou bastante tempo até eu aceitar essa minha nova condição e realidade, e depois de alguns percalços da vida eu levo uma vida boa e feliz! Criei esse blog para tentar te mostrar, que a vida é muito maior do que um mísero vírus e que não podemos fazer nossa vida girar em torno disso.

2 Comentários em “Anticorpo ‘três em um’ protege macacos contra o HIV, diz estudo

    Caio Victor ( 20/09/2017 - 10:50 PM )

    Que notícia maravilhosa. Obrigado por sempre compartilhar informações motivadoras como essa.
    grande abraço

      Jeff ( 20/09/2017 - 10:58 PM )

      Oi Caio!

      É uma ótima notícia mesmo né? Tomara que essas boas notícias continuem chegando!!

      Um abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *